Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

sábado, 2 de abril de 2011

(Re)Descobrindo prazeres

Quem me conhece ou passeou pelo blog, sabe que eu amo música.Também gosto muito de fazer exercícios. Eles me ajudam a cuidar do corpo, da mente e da alma. Além disso, posso socializar-me cada vez mais.

E não é que descobri uma forma antiga, porém nova para mim, de unir estes prazeres? Dei um empurrão no preconceito (confesso achava que era coisa de gente idosa e sozinha!), um tapa na vergonha, um chute na preguiça e comecei a fazer aulas de dança!

Comecei com samba de gafieira, meu ritmo predileto. Eu que amo o Rio de Janeiro, estou mais perto dele dançando samba. Mas também estou fazendo bolero, forró e, em breve, soltinho. Quero dançar por toda a vida. É diversão garantida! Endorfina na veia...

A dança promove todos os benefícios para o corpo e a mente que os demais exercícios. Mas além disso, me faz sentir mais leve, mais à vontade com meus erros, com o empenho em aprender, com minha sensualidade, comigo mesma. E estou impressionada como ela é democrática: não importa sexo, tipo físico, idade ou qualquer outra variável. Todos podem dançar.

Escolhi a escola Jaime Arôxa, onde estou aprendendo a ser mais feliz com uma equipe super competente, bem como conhecendo pessoas muito legais!

Obs.: continuo na academia. Não largo de jeito nenhum!!!

Um sambinha para vocês:


4 comentários:

  1. Sabe, Amiga, também, tenho imensa vontade de aprender certos ritmos de dança, pois amo dançar, soltar o meu corpo, mas padeço do teu mal anterior. E, por viver cá sinto mais dificuldades neste sentido.
    Quem sabe um dia eu faça como tu e dê um tapa em tudo e consiga fazer aulas de dança! Por enquanto fico a dançar sozinha em casa mesmo :)))
    Uma ótima e tranqüila semana para ti
    Bjs
    Obs.: És ariana, também, então deves de fazer anos por agora, qual o dia mesmo, em?

    ResponderExcluir
  2. Fiz 35 em 31 de março, última quinta-feira. Comemorei três dias diferentes, rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Dançar é algo muito prazeroso. Fiquei 4 meses sem ir ao flamenco e estava até meio triste. Voltei a duas semanas e estou renovada. Sinto bem com o meu corpo e trago poesia para minha vida. Recomendadíssimo!
    Ps: fala pra Carol te levar na pizzaria que eu e o Juruna abrimos já que aquele café não sai.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. És nova e ainda não estas no grupo a que pertenço. O grupos do entas :))).
    35 anos é uma bela idade! Para mim foi o marco de muitas mudanças e metamorfoses, umas doloridas outras nem por isto. E, cá estou eu com os meus 46 anitos Aff!! Quando entramos nos ENTAS, parece que o tempo passa a correr. Mas como digo sempre,"Só não envelhece quem morre cedo". Então, viva a vida e a nossa nova idade com ela.
    Ficas bem e com Deus sempre
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?