Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Filosofando...

Ganhei um livro muito legal da minha amiga Sheyla Andreola: "O que as mulheres francesas sabem sobre amor, sexo e atração". Inusitado? Nem tanto... Mas temática à parte, quero partilhar com vocês as palavras do fundador da filosofia moderna, René Descartes, citadas na abertura da obra: 

"É bom saber algo sobre os costumes dos outros povos para julgar com mais critério os nossos próprios, e para que não pensemos que tudo o que é diferente à nossa própria maneira de viver é ridículo e contrário à razão, como têm o hábito de fazer aqueles que não enxergam nada."

Minha história:

Conversando sobre religiões com meu amigo Fabricio Fiaccadori (esse gato aí do lado!), ouvi a opinião dele sobre o assunto. Dei a minha. As opiniões são o que menos importa. O legal foi que ouvimos e aprendemos um com o outro. E ele me disse algo que eu gostei demais. Ele considera que minhas buscas e leituras sobre as religiões são uma busca humanística, e não uma busca por fé. Esta eu já tenho. Essa opinião foi muito legal de se ouvir, porque a minha ideia é mesmo essa: tentar entender. Uma das minhas principais ferramentas para isso é a leitura. Aí do lado tem minhas lista de livros. Exceto "Os 7 Hábitos das pessoas altamente eficazes", sobre o qual eu só vi uma palestra, todos os livros e e-books sugeridos no blog eu já li ou estou lendo. Evidentemente, prestar atenção nas pessoas e ouvir o que elas têm a dizer é fundamental. Tudo isso melhora minha tolerância. É um exercício diário que me deixa mais leve e feliz.

Um comentário:

  1. Olá amiga
    Vim desejar-te uma Santa e Feliz Páscoa.
    Deus continue abençoando-te sempre
    Bjs

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?