Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Terapias alternativas: artesanato

Eu já li um pouquinho sobre auto ajuda e mútua ajuda. Exceto "Os 7 Hábitos das pessoas altamente eficazes", sobre o qual eu só vi uma palestra, todos os livros e e-books sugeridos no blog eu já li. E um assunto recorrente em vários deles são as terapias alternativas. Uma delas são os trabalhos manuais. Para quem gosta, uma verdadeira terapia.

Não tenho muita paciência para artesanato, mas às vezes me arrisco. E para dar continuidade à organização que gera prosperidade neste início de ano, eu resolvi fazer uma caixa para colocar meus colares e pulseiras. Elas estavam em três caixas feias e velhas. Aproveitei para separar as que eu não uso. Olha aí o resultado:




Você pode fazer caixas, bijouterias, porta trecos, tapetes, porta retratos, bordados, crochets, toalhas, panos de prato, roupas infantis... As opções são várias!

Confesso que fiquei feliz e orgulhosa por ter conseguido, e por isso quis partilhar com vocês. Eu nunca havia feito uma caixa com este grau de complexidade. Ficaram uns defeitinhos, mas eu não vou mostrar! Kkkk... A terapia foi ótima! Gastei um dia para fazê-la, meu quarto está mais organizado e bonito, estou com sentimento de realização pessoal e ainda consigo encontrar minhas bijoux mais rápido. Quero repetir a terapia daqui umas semanas, para arrumar mais coisas.

Obs.: as caixas velhas, de papelão, mandei para a reciclagem.

Um comentário:

  1. Amiga, não se vc sabe, mas sou apaixonada por trabalhos manuais. Ensaiei muitas vezes na minha vida fazer algumas coisas, mas outras prioridades, como faculdade, empregos e até a organização do casamento me impediram de dar continuidade e investir mais tempo e dinheiro.
    Agora que graças à Deus minha vida organizou e acalmou, retomei este sonho: fazer artesanato para desestressar e vender.
    Já estou com algumas peças de decoupagem que em breve vou postar num blog.
    beijo!

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?