Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ciclo vicioso

Autor desconhecido

O diretor de uma empresa gritou com seu gerente porque estava irritadíssimo. O gerente, chegando em casa, gritou com a esposa, acusando-a de gastar demais. A esposa, nervosa, gritou com a empregada, que acabou deixando um prato cair no chão. A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara enquanto limpava os cacos de vidro. O cachorrinho saiu correndo de casa e mordeu uma senhora que passava pela rua. Essa senhora foi à farmácia para fazer um curativo e tomar uma vacina. Ela gritou com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser aplicada. O farmacêutico, ao chegar em casa, gritou com a esposa porque o jantar não estava do seu agrado. Sua esposa afagou seus cabelos e o beijou, dizendo: Querido! Prometo que amanhã farei seu prato favorito. Você trabalha muito. Está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da nossa cama por outros limpinhos e cheirosos para que durma tranqüilo. Amanhã você vai se sentir melhor. Retirou-se e deixou-o sozinho com seus pensamentos.

Neste momento rompeu-se o Ciclo do Ódio! Esbarrou na tolerância, na doçura, no perdão e no amor. Se você está no Ciclo do ódio, lembre-se de que ele pode ser quebrado.


Lembre-se: "fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas."

4 comentários:

  1. Jú, que história mais lindaa!!!! Meu Deus... deu até vontade de chorar......tem hora que esse Ciclo do Ódio chega na gente e ao invés de rompe-lo nós acabamos passando pra frente... Aff... Espero que neste ano eu tenho mais paciência e principalmente conciência quando esse Ciclo chegar perto de mim...rsrsr Descontar os problemas em quem não tem nada a ver é muito insensato!
    Estou adorando esse blog!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo! é dificil oferecer rosas num dia em que só recebemos espinhos. Mas aí é que está a verdadeira tolerância e amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  3. Ju, esse texto é muito verdadeiro, e vemos isso acontecer todos dias, e muitas vezes participamos desse ciclo mesmo sem perceber, esse ano como quero ser uma pessoa "BOA" (em todos os sentidos...kkk) estou me policiando para romper e o ciclo sempre que ele chegar até mim... e já estou conseguindo.

    Bjos!!! Parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?