Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Máscaras de oxigênio cairão sobre suas cabeças

Vira e mexe eu me refaço. A cada entrada na "roda viva" eu me volto para meus amigos e meus prazeres. Hoje estou particularmente triste, porque dois grandes amigos estão doentes. Bastante doentes. Isso me faz pensar em duas coisas importantes.


Cerveja com o amigo lindo, Glauko

A primeira é que tenho muitos amigos e familiares sãos, e devo curtir cada um deles. Sou daquelas que se contorce para ver os sobrinhos dançar quadrilha às 16h, numa bruta terça-feira. Nem sempre dá. Mas acho cada oportunidade dessa uma das coisas mais ricas que posso viver com quem gosto.


Quadrilha da Amanda, minha sobrinha lindona

A segunda coisa que me vem à mente é a percepção de como é importante me cuidar. Cuidar do meu "ser feliz." Começo o meu dia malhando: cuidando da mente, do corpo, respirando fundo, alongando... Só depois eu vou para o trabalho. De vez em quando fujo para colocar minha máscara de oxigênio: viajo, antecipo o happy hour, faço aulas de dança, ouço minha música predileta (dançando na sala, rsrs)... Depois, revigorada, consigo colocar as máscaras de oxigênio na empresa, nos amigos, nos familiares... na vida!


Essa eu mesma tirei, no Vaca Brava, domingo cedo


Ter tempo para si é fundamental. Organize o seu.

2 comentários:

  1. Nem vou falar que ler o seu blog me faz bem, para não ser repetitiva!

    Hummm....gostei de ver a foto do meu dentista aí...hehehe...Me fez lembrar que já está passando da hora de fazer uma visitinha a ele!!!

    Beijos, Ju...gosto muito de passear por aqui! :o)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Amiga! Oxigenar-se e oxigenar quem estar a nossa volta é realmente uma tarefa nossa. Feliz de quem a consegue, diariamente.
    Paz e Bem e muito oxigênio renovado para ti
    Bjs

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?