Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sete dicas para aumentar a prosperidade em 2011 - 4a. parte

"4a. dica: Seja um bom recebedor. Sinta-se merecedor de uma vida próspera e abundante.  Existe mais do que o suficiente para todos e você é também um ser humano digno que merece tudo de bom. Algumas pessoas são ótimas doadoras e conseguirão executar a dica do item 3 (doar 10%) com facilidade, mas são péssimas recebedoras e bloqueiam totalmente a entrada da prosperidade. Se sabotam, deixam para outras pessoas, perdem oportunidades, ficam cegas... Permita-se ter mais e se sentir bem com isso. Se você deseja o bem e a prosperidade para todo mundo, e acha que isso é algo espiritualmente saudável, que tal se incluir nesse "todo mundo"? Se sentir merecedor é ter amor-próprio, é ter auto-estima." (André Lima)
Minha história:

Às vezes penso que nossa educação, típica de cristãos ocidentais, nos leva a pensar, com frequência, que somos menos merecedores. Ouvimos muito que somos pecadores e que temos que perdoar os outros. Porém, ouvimos pouco que devemos nos perdoar ao invés de nos flagelar. Interpretamos o "Amar ao próximo como a ti mesmo" sem pensar como temos nos amado. De vez em quando eu me saboto. A linha entre o egoísmo e a busca da prosperidade parece tão tênue... Mas sempre revejo os meus esforços e como eles podem afetar positivamente os que me rodeiam, e me permito buscar os meus objetivos. Sou filha de Deus, e como todos, mereço ser feliz. Dica: psicoterapia ajuda. E muito.

2 comentários:

  1. É Isso mesmo amiga!! Sabotagem, é este mesmo o termo! Muito bem aplicado. Também, saboto-me e como!! Mas, ai está a importância da terapia (eu sei disso e muitas vezes venço)... Psicoterapia ótima dica (eu já fiz, por iniciativa própria para compreender-me melhor e na busca de ser um ser humano melhor), porém para quem não está com disposição de mudanças, por vezes, não ajuda lá muito não! Pois, bem sabemos que por melhor que seja o psicólogo ou profissional, se a pessoa não quer enxergar o óbvio não enxerga mesmo, nem com as maiores evidências oferecidas (conheço algumas assim!) :)))
    Somos merecedoras de toda abundância desde quando sabemos que fazemos a nossa parte, da melhor forma, dentro daquilo que nos é possível e Deus que tu vê e tudo sabe nos recompensará.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?