Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sete dicas para aumentar a prosperidade em 2011 - 2a. parte

"2a. dica: Desenvolva a visão de que o mundo é abundante, com infinitas possibilidades de prosperar para todos os seres humanos. Existe mais do que o suficiente para que todos os habitantes do planeta tenham uma vida abundante. Quando começamos a pensar dessa forma, nos libertamos da culpa em prosperar pois entendemos que tem pra todo mundo e que é possível que todos acessem a abundância (mesmo que muitos ainda não tenham conseguido). Além disso, nossa mente começará a enxergar oportunidades de prosperar em todos os lugares. Quando comecei a mudar minha forma de pensar, comecei a enxergar em todo problema, oportunidades de ajudar as pessoas e prosperar com isso. É incrível como uma mudança mental nos faz enxergar coisas que antes não víamos. Onde há problemas, insatisfações, reclamações há oportunidades de se criar bens e serviços para solucioná-las." (André Lima)

Minha história:
Em sentido horário, todas nutricionistas: Laila, minha ex-estagiária e funcionária, Walessa, que também foi minha estagiária, Patrícia, minha amiga, eu, e mais três ex-estagiárias, Sarah, Renata e Danielle.
Aprendemos desde pequenos que a riqueza é "pecado". Para mim o erro está em apegar-se ao dinheiro, fazer mal uso dele e não medir as consequências para obtê-lo. E acredito que, melhor que nivelar-se com quem não vive na abundância, é ajudá-lo a crescer e atingir a abundância também. Assim, todos que me rodeiam recebem de mim as ideias sobre oportunidades que enxergo. E assim, a cada dia, vejo mais oportunidades. Vejo, de fato, coisas que antes eu não via. É muito comum que outros colegas de trabalho, estagiários ou mesmo familiares, me liguem, marquem encontros, me procurem para perguntar minha opinião ou pedir ajuda sobre a forma como devem desenvolver seus trabalhos. Não "amarro" informações. E assim, uso meus estudos e minha criatividade para auxiliar as pessoas em suas projeções. Todos crescemos juntos.

Um comentário:

  1. Amiga.
    É verdade! E, neste texto cabe bem a celebre frase, "É dando que se recebe", pois quanto mais dividimos o que temos (seja a nível de conhecimento das ideias ou material)receberemos, incontestavelmente, de volta o bem ou energia que compartilhamos.
    O que muitos precisam absorver (aqui incluo-me, também) é que somos merecedores da Abundância, e que a mesma pode ser acessada por nós.
    Muita Abundância para todos os seres humanos.
    Uma ótima e abundante semana
    Paz e Bem
    Bjs

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?