Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sete dicas para aumentar a prosperidade em 2011 - 1a. parte

Tem um site na minha lista aí do lado, o Somos Todos Um, que eu adoro! Lá tem textos inspiradores, confortadores, belíssimos! São escritos por pessoas iluminadas que me ajudam e a milhares de pessoas, compartilhando seus conhecimentos e experiências. Então encontrei um texto bem legal lá, do André Lima, um terapeuta holístico, falando sobre prosperidade. Vou postar estas dicas aqui para vocês, cada uma em um post comentado. Afinal de contas, todos começam o ano com o propósito de prosperar mais que no ano anterior, não é mesmo?

"1a. dica: Assuma total responsabilidade pela sua vida financeira atual e pela mudança. O hábito de reclamar do país, da economia, dos pais, do chefe, da falta de oportunidades, do sócio e etc., coloca você no lugar da vítima. Quanto mais reclamamos, mais atrairemos situações para reclamar e deixamos de captar oportunidades de melhorar. Para de reclamar agora. De forma consciente ou inconsciente, você ajudou e muito a criar a sua situação financeira atual, seja ela boa ou ruim. Não é pra sentir culpa, mas é pra você assumir 100% da responsabilidade pela situação atual (não importa quem ou o que tenha contribuído) e assim você é também 100% responsável por mudar tudo. Dessa forma você sai do vitimismo e pode começar a agir. Não espere as situações mudarem, comece a agir e a coisas vão mudar."(André Lima)

Minha história:
Quem me conhece sabe que tenho duas empresas: Cookie e Nutrição em Foco. E demorei um pouco a me firmar: tive vários empregos e três consultórios. Nunca gostei de ter emprego fixo e assumo os riscos disso. Mas também tenho os benefícios! Tem dia que é muito difícil, mas em outros a liberdade de ir, vir, criar... me relembram porque optei por este estilo de trabalho. Já passei em dois concursos públicos. Do primeiro pedi exoneração e do segundo estou de licença não remunerada. Sou consciente da minha opção, e sei que se quiser mudar de novo, eu posso. Mas não quero. Hoje eu quero continuar assim.

4 comentários:

  1. Ju, você tem toda razão! Somente quando assumimos total responsabilidade em todos os setores de nossas vidas é que passamos a ter noção de como e quando começar a mudar e a melhorar. Eu estou fazendo minha parte, assumindo minhas falhas e corrigindo-as...

    Grande Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Ju! As primeiras coisas devem ser o pensamento positivo e a atitude! Adorei!

    Ah, lembrei daquela parede verde ali atrás, na época da antiga sede do Portal Nutrição em Foco rsrsrs!

    ResponderExcluir
  3. Que giro esta tua iniciativa, amiga. Eu sou assinante do portal "Somos todos Um" e sempre recebo as atualizações, mas confesso que, raramente, entro para ler os artigos. Agora com você publicando alguns aqui fica até mais fácil e pode levar-me, realmente, a ler os do portal que transmite bons ensinamentos, de certeza.
    Acho que identifico-me com este teu aspecto em relação ao trabalho. Mas, só com mais tempo para contar os detalhes da minha história profissional como Nutricionista. Quem sabe um dia!
    Prosperidade para ti, Prosperidade para mim, Prosperidade para nós, Prosperidade para os que a desejam de alma e coração.
    Deus abençoe-te sempre
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, prima! Estou torcendo para que tenha sucesso em todos seus projetos pois qdo fazemos o que agente gosta a chance de dar certo é muuuuuito maior!
    E ai, que dia vai fazer um post pra eu colocar no meu blog?
    bJUsssssssss
    Ju
    http://juliannemoreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?