Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tragédia no Rio

A tragédia no estado do Rio deixou todo o Brasil triste. Cada vez que vejo tanto barro, água, destroços... fico muito triste. Muito mesmo. É a maior tragédia natural da história do Brasil. Ainda bem que histórias de superação, de sobreviventes de toda a idade, nos ajuda a entender a grandeza da vida e a capacidade de superação do ser humano. Aquela mulher que amarrou a corda ao redor de si, sem saber dar nós, e que conseguiu segurar e atravessar a enxurrada, já idosa; o pai que hidratou o filho com a própria saliva e depois com água dada boca a boca, até que os bombeiros os tirasse de lá (sua esposa e sogra não conseguiram se salvar); o rapaz que ficou 16 horas soterrado e renasceu; a criança que foi arratadas pela enxurrada por quatro quilômetros e sobreviveu. É um sem fim de histórias. Lembrei-me da tragédia no Haiti e o garotinho que saiu dando um show dos escombros. Ainda me chama a atenção a capacidade de esforço coletivo e caridade da população. Todos estão ajudando! E muito! Vamos pegar esta situação para saber que o esforço coletivo faz diferença, e que não precisamos de tragédias para cuidar uns dos outros. Vamos pensar em algo para ajudar o próximo?

Mas por hoje, realmente estou triste.

2 comentários:

  1. É hora de repensar no que fazemos diariamente e ajudar ao próximo ALWAYS!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente Jú, não precisamos de tragédia para lembrar que existem pessoas que precisam de ajuda, bem pertinho de nós. beijos!!

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?