

A tragédia no estado do Rio deixou todo o Brasil triste. Cada vez que vejo tanto barro, água, destroços... fico muito triste. Muito mesmo. É a maior tragédia natural da história do Brasil. Ainda bem que histórias de superação, de sobreviventes de toda a idade, nos ajuda a entender a grandeza da vida e a capacidade de superação do ser humano. Aquela mulher que amarrou a corda ao redor de si, sem saber dar nós, e que conseguiu segurar e atravessar a enxurrada, já idosa; o pai que hidratou o filho com a própria saliva e depois com água dada boca a boca, até que os bombeiros os tirasse de lá (sua esposa e sogra não conseguiram se salvar); o rapaz que ficou 16 horas soterrado e renasceu; a criança que foi arratadas pela enxurrada por quatro quilômetros e sobreviveu. É um sem fim de histórias. Lembrei-me da tragédia no Haiti e o
garotinho que saiu dando um show dos escombros. Ainda me chama a atenção a capacidade de esforço coletivo e caridade da população. Todos estão ajudando! E muito! Vamos pegar esta situação para saber que o esforço coletivo faz diferença, e que não precisamos de tragédias para cuidar uns dos outros. Vamos pensar em algo para ajudar o próximo?
Mas por hoje, realmente estou triste.
É hora de repensar no que fazemos diariamente e ajudar ao próximo ALWAYS!!
ResponderExcluirRealmente Jú, não precisamos de tragédia para lembrar que existem pessoas que precisam de ajuda, bem pertinho de nós. beijos!!
ResponderExcluir