Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

domingo, 28 de março de 2010

Matricule-se em uma academia: você tem muito a ganhar

Quem me conhece sabe que gosto de exercícios desde a adolescência. A prática regular de exercícios ajuda a prevenir diabetes, pressão alta, depressão, demência, perda de memória, osteoporose, câncer, aterosclerose, infarto, derrame cerebral, isquemias, obesidade, transtornos de humor... Só que eu sempre achei mais legal malhar em academia, pela assessoria dos professores e pela possibilidade de conhecer pessoas.

Neste fim de semana eu participei de uma aula de RPM, que é uma modalidade de ciclismo em sala de aula, com os professores Rafael, Hélcio, Fabrícia e Valter (foto mais abaixo). Vejam o vídeo do Hélcio para vocês verem como é legal:


A aula foi em um congresso com feira sobre atividade física, academia, fitness... Cada academia apresentou várias aulas. Foram 4 dias de evento. Em pleno domingo, ao meio dia, eu malhando... Eu e mais 149 pessoas nas bikes. Suei muito e encontrei muita gente no evento paralelo às aulas: ex-alunos da educação física, colegas da academia, professores e ex-professores. A Laila também foi. Comprei uns tops para malhar. Amei o meu dia.

Aprendi que o domingo rima com cuidar da cabeça e do corpo. No domingo passado eu fui para o Vaca Brava, mas nem andei ou corri. Só observei quem passava. Agora eu sei que na correria do dia-a-dia, o domingão é mais uma opção para tirar o atraso dos dias em que fico no trabalho e não malho.

3 comentários:

  1. Juliana, parabéns pela matéria.

    Bom toda vez que penso em malhar, bate aquela preguiça e desanimo imediatamente. Mas acompanhando a animação da galera, realmente da vontade de fazer exercícios todos os dias e não somente nos finais de semana.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos Jú.. To precisando de um incentivo pra malhar.. ja to me sentindo uma sedentária... hehhehe
    Parabéns para as "atletas"

    beijooos
    ;]

    ResponderExcluir
  3. Mais que hora que eu fui abrir esse blog, hein? Ando com muito peso na consciência de estar super sedentária, mas não estou com vontade de fazer anda pra mudar! Afff...

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?