Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

sábado, 20 de março de 2010

Não está legal? Mude!

Parece chavão, mas faça o que você quer e gosta. Vejo tanta gente fazendo o que não gosta na maior parte do seu tempo! Isso envelhece, empobrece a alma. Salvo alguns dias mais pesados, eu adoro chegar no Portal (meu trabalho). Eu o quis, o construí e o alimentei. Com toda a equipe junto, claro, mas se eu não quisesse não teria nem começado. E se não estivesse feliz, já teria largado também. Não são flores o dia todo, claro! Eu vivo no planeta Terra! Mas as flores valem as ervas daninhas.


É bem verdade que na nossa vida as opções nem sempre são as melhores, mas o que não vale é acomodar. Porque se a gente não aproveita as possibilidades, deixamos juntar a mesmice imposta com a chatice opcional. Ficaríamos secos e loucos de tristeza. A gente tem que dar uma chance para o universo. Assim quando a oportunidade aparecer a gente agarra. É um misto de benção com correr atrás. Não é fácil, mas não dá para desistir de si mesmo, não é?


Minha história:

Esse dias foram difíceis: trabalho, sinusite, gripe, dor de garganta, TPM, carência emocional, grana curta, muitíssimo trabalho, dieta e academia. Aí pensei: "É isso que você quer para sua vida?" Mude o que precisa ser mudado. É isso que estou fazendo. Podem acreditar. Aguardem-me!

Se não gosto de uma roupa, eu visto outra.
Se não gosto do emprego, procuro outro.
Se me sinto agredida, eu falo.
Se está me incomodando, ou saio ou tiro de perto de mim.
Se estou afim, me enfeito (veja aí minhas unhas azuis estilo Avatar, kkkk....)

Se estou nervosa, rezo e ouço mantras.
Se estou apurada de serviço, trabalho.
Se me sinto gorda, faço dieta.
Se preciso de disposição, malho e durmo.

Com todas as bobagens que uma mulher do seçulo XXI pode sentir ou pensar...
Simples assim. Como todo mortal pode fazer.
Busco ser feliz, pois eu mereço.

4 comentários:

  1. Como sempre, tirou as palavras da minha boca! Ultimamente eu ando com essa filosofia de vida tb e quero continuar pode toda a minha vida! Ninguém merece viver para os outros... Temos que viver para nós mesmos, acima de tudo! Avataaaaaaaaaaaaarrrrr!!! Kkkkkkkkkkkkkkk! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú! Aqui é a Camila, sou nova estagiária.
    Estava aqui fuçando no site e nos blogs e encontrei esse seu outro blog. Começei a ler os posts e quanto ví tinha lido quase todos...rsrsrs. Em alguns pareceu que você escreveu pra mim!! Impressionante!
    Parabéns, super altruísta! Agora vou me tornar leitora assídua.
    Bom final de semana. Beijos.

    Camila Moura

    ResponderExcluir
  3. É, fazer o que gosta é muito importante pois traz a autoconfiança.

    A vida da oportunidades para todos mostrarem o que tem de melhor. De seu melhor e seja feliz !!!

    As vezes encontro a Juliana naqueles dias "Treches", mas somos seres humanos e realmente tem dias que parece que o mundo vai acabar.

    Juliana, tudo de bom "AVATAR". :)

    ResponderExcluir
  4. Puxa, mas que blog, legal!!! Altruísta!!! É disso que precisamos encontrar mais por ai. Um grande beijo, que os anjos continuem te guiando. Belissímo trabalho.;)eli

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?