Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A natureza é terapêutica

Há quanto tempo você não pisa na grama? Na areia? Descarrega as más energias.

Há quanto tempo não sente um ventinho no rosto suado? A gente se sente mais vivo.

Já abraçou uma árvore? É bastante energizante.

Já reduziu a passada para ver flores nas frestas das calçadas? É a vida superando o concreto quente.

Reparou como as folhas das árvores, nas ilhas nas avenidas da sua cidade, são verdinhas? O trânsito fica mais light.

Há quanto tempo não joga bolinha para um cachorro pegar? É terapêutico.

Eu faço tudo isso (exceto a areia, hehe...).
A natureza é mágica! Pode acreditar.

Minha história:

Quando eu quero descarregar, eu vou para o Parque Vaca Brava, aqui em Goiânia. Foi lá que quebrei o pé, hehe... Às vezes dá bode, mas está valendo! Sento lá, peço uma água de coco (para beber no coco, nada de garrafinha ou copinho...) e fico olhando as pessoas caminharem, correrem, malharem. Tem crianças, cachorros e todo tipo de brinquedo: bolas, velocípedes, bicicletas... No meio do dia, no final do dia... a hora que dá eu vou. Quando preciso de uma boa ideia para minhas consultorias eu faço isso. É um ato meditativo.

Às vezes vou para lá domingo cedo, para dar uma corridinha leve. Sempre é ocasião. Até para tomar um chopp eu gosto dos bares que ficam lá, para eu ficar olhando a água do lago. Amo! Esse aí é o Vaca Brava:

Foto de rfontoura.

3 comentários:

  1. O Vaca brava é lindo mesmo! Pena que está poluído... A energia do Parque poderia ser maior ainda se as águas fossem limpas!! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando de sair do casulo e ir para um parque correr, caminhar ou mesmo meditar, como vc faz. Além de sedentária, também tenho ficado o dia todo dentro de casa, o que acho que não faz bem. Ventinho fresco no rosto é ótimo!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hi, my dear!
    Qualquer sábado que vc for caminhar, passa lá na escola. Estou com saudades...
    Bjão!
    Teacher Vi

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?