Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Família e conflitos

Até hoje não conheci ninguém que não tivesse problemas familiares. Às vezes graves. Na minha opinião, isso acontece devido à obrigatoriedade da convivência. Porque se você conhece alguém e não dá certo, se afasta. Ou mesmo que goste da pessoa, convive com ela tempo insuficiente para que ela demonstre os defeitos que tem.

Parente é daquele jeito: mesmo que você se mude, os laços de sangue não se desfazem; mesmo que faça tudo errado, se você for o único que ele tem, não vai deixá-lo na sarjeta. Ou vai? Não deveria. Você acha que nasceu na sua família por acaso? Eu não acredito em coincidências. Acredito na Lei de Causa e Efeito. Mesmo que às vezes eu não tenha informações suficientes para entender os fatos, mas sempre há uma explicação. Segundo o Espiritismo, nascemos no núcleo familiar que escolhemos para ter a oportunidade de resgatarmos pendências. Mas se você tem outra fé, não importa. O fato é que todos buscam a paz, independente das causas do sofrimento.

Às vezes é tão difícil, não é? Às vezes somos incompreendidos. Mas...

... tenha paciência e respeito com seus pais.
... respeite o espaço dos seus irmãos.
... tenha ouvidos para com seus avós.
... acolha com carinho os cunhados.
... cuide dos sobrinhos como cuidaria de seus filhos.
... ore pelos seus.
... perdoe, pois você também erra.
... partilhe e dê o exemplo, pois você tem muito a ensinar.

Mesmo que eles não retribuam, Deus está vendo você. A sensação de fazer a sua parte, de buscar a sua evolução, é impagável. É a sua evolução, passo-a-passo. E lembre-se: se não está sendo compreendido, há algum motivo. Busque as respostas e conquiste a paz.

Minha história:

Hoje vou contar só a parte boa. Quero dizer que no final tudo fica muito bem! Aí está o meu núcleo:


Meus pais, Júlio e Doroty:



Minha irmã Raquel, meu cunhado José Humberto e meus sobrinhos Lucas e Amanda:



Meu irmão Antônio Fausto e minha cunhada Fernanda:



A filha deles, minha sobrinha Laura:


Assim como eu, cada um com seus defeitos, qualidades e sonhos. Amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem fez bem a você?