Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ouça música

Música boa é a música que a gente gosta. A música tem o poder de causar alterações em nossas ondas cerebrais. Música é desabafo, meditação, comemoração... As que gostamos fazem com que nosso cérebro libere substâncias que induzem à sensação de prazer. Diversos estudos relacionam a música como agente educativo, na recuperação de doentes, na melhora da performance em atletas, na geração de bebês mais tranquilos, como arteterapia, terapia ocupacional... Enfim, ela tem o poder de transportar-nos para outro mundo. Feche os olhos e viaje nos sons, na melodia da canção. Mergulhe na música, cante, dance! A única regra é ouvir uma música que você goste.

Está com problemas? Ouça uma música inspiradora.
Está sem problemas? Ouça uma música dançante.
Está triste? Ouça uma música engraçada.
Está feliz? Ouça uma música agitada.
Está doente? Ouça uma música positiva.
Está saudável? Ouça uma música de louvor.
Está estressado? Ouça sua música predileta.

"Sempre vai haver uma canção contando tudo de mim. Sempre vai haver uma voz cantando tudo, tudo de nós." (George Israel e Paula Toller)

Minha história:
A parte do prazer com a música no meu cérebro é hiperexcitada. Comecei a tocar piano com 10 anos. Fiz teoria musical e aulas práticas, particulares e também na Escola de Música da UFG. Estudei até os 20. Olha eu aí em um dos recitais que participei! Eu era estudiosa... hehe...



Depois deixei, mas continuo gostando de shows, música, dança. Sou daquelas que dança sozinha no meio da sala, no escritório... Adoro uma melodia calma (músicas da série Buddha Bar), outras vezes instrumentais mais pesadas (Apocalyptica), uma voz aveludada (Zeca Baleiro), uma voz afinada como um sopro divino (Ney Matogrosso, Regina Spektor), uma boa combinação de letras e ritmos (Jota Quest, Lulu Santos, Os Paralamas do Sucesso), pérolas negras que dispensam comentários (Renato Russo, Cazuza), espetáculos e performances (Cher), bom humor (Ultraje a Rigor), atitude (Edson Cordeiro), um balanço irresistível (músicas disco), misturas inusitadas (Beirute)... São tantos talentos, tanta criatividade, tantas possibilidades! Nossa, eu ficaria aqui o dia todo...

Escolhi cada clipe com extremo carinho. Espero que gostem!

2 comentários:

  1. A música é essencial em nossas vidas!! Adoro ouvir música enquanto dirijo, apesar de ser um perigo!!! hehehe
    Experimente depois ouvir as músicas da banda Rosa de Saron! Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de comentar uma coisa! Também já tentei tocar alguns instrumentos, só não tive muito sucesso... hehehe Fiz aulas de órgão eletrônico e violão. No órgão eletrônico ainda sei tocar Marcha Soldado, e no violão, sei aquela "A minha vida eu preciso mudar todo dia..." É isso aí!! =) Mais beijos!!!

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?