Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ecologia fácil e rápida

Todos os dias eu ligo meu PC e, dentre as minhas páginas iniciais está o Click Árvore. Foi indicação do meu amigo Ademar Júnior. Posso plantar, sem nenhum trabalho ou custo, uma muda de árvore por dia. Quem quiser pode comprar mudas e plantar mais. O site tem ainda mais um monte de informações sobre o assunto.

A iniciativa é da SOS Mata Atlântica, e o plantio é custeado pelos patrocinadores do site. A cada clique, uma muda é plantada em fazendas de reflorestamento da Mata Atlântica, em SP, MS, MG e PR. Você pode ver o número do lote e o local da árvore que você plantou. Até dia 31/01/2010 eu já havia plantado 274 árvores. O campeão do ranking já plantou mais de 2.800 árvores. Já foram doadas mais de 23.600.000 árvores!

Unidos podemos deixar o mundo melhor, mais bonito, limpo, cheiroso, colorido... Todos nós, e as gerações futuras, merecem.


"Quando a última árvore tiver caído,
Quando o último rio tiver secado,
Quando o último peixe for pescado,
Vocês vão entender que o dinheiro não se come."
Greenpeace

3 comentários:

  1. Essa frase do Greenpeace sempre me chocou. É difícil ver que muitas pessoas nada fazem pra mudar a situação. Acham que jogando lixo na rua os garis vão varrer e vai ficar tudo bem... As pessoas desmatam locais ilegais e o que se faz pra mudar isso é tão pequeno. Plantar árvores pela net é uma ótima idéia!! =) Ajudar sempre, não importa como!!! xD Bjos!

    ResponderExcluir
  2. O comentário da Lana me faz pensar em outra coisa: será que as pessoas que tem suas casas, establecimentos comerciais, carros, etc., danificados pelas enchentes se lembram de não jogar lixo no chão? Muitas vezes os inocentes são punidos, mas que a reflexão e, sobretudo, a mudança de atitude em relação ao meio-ambiente deveriam ocupar mais espeço na cabeça das pessoas, deveriam!

    ResponderExcluir
  3. É, essa coisa de jogar lixo no chão é uma vergonha! Outro dia passou na televisão uma cidade no Japão, limpíssima, sem uma lata de lixo nas ruas, o que indica que são pessoas realmente civilizadas, que, mesmo sem a lixeira, não jogam o lixo em qualquer lugar. Outra coisa que me revolta é o desperdício de água (acho que essa é a minha pior revolta!!). Fico irada quando vejo alguém "varrendo a calçada" com água, escovando os dentes ou lavando a louça com a torneira aberta, entre muitas outras situações que tenho vontade de chorar!! Os únicos responsáveis por manter, ou melhor, por salvar a natureza somos nós mesmos...

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?