Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Aproveite o hoje!

Nós fazemos planos, e isso é saudável. Mas viver em função do que ainda não aconteceu é perder tempo! Quantas vezes você se pegou dizendo:
  • Visitarei meus avós, assim que tiver um pouco mais de tempo.
  • Colocarei um biquini, assim que emagrecer.
  • Farei uma doação para a creche, assim que sobrar dinheiro.
  • Direi o que penso, assim que tiver uma oportunidade.
  • Serei feliz, assim que...
E aí a vida passa: sem colo de avó, sem biquini, sem creche, sem voz e sem felicidade. Planeje, mas não adie. Não condicione sua vida a um só aspecto: tempo, dinheiro, corpo... Viva o todo. Pare de inventar desculpas para fugir das mudanças, lute pelo que quer, mas aceite as coisas boas que a vida oferece. Seja feliz hoje, para não cair naquele chavão: "Eu era feliz e não sabia." Esta frase é triste, mas a condição de não deixá-la acontecer e belíssima, pois a felicidade está em suas mãos.

4 comentários:

  1. Jú, é mais pura verdade, é horrível dizermos que erámos felizes e não sabia.... Hoje em dia, realmente o tempo está muito corrido, principalmente quando arrumamos um monte de coisas ao mesmo tempo, mas temos que nos organizar!! Uma coisa que sempre lembro de você e de ir a academia, se não tivermos objetivos sempre colocamos outra coisa mais importante para nos justificar e não ir. As vezes, falho, mas estou indo, inclusive acabei de chegar!! rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Tá bom... Vou confessar que meus olhos se encheram de lágrima com esse vídeo... Ju, sua postagem caiu como uma luva pra mim. Não por pensar "quando isso acontecer, eu faço aquilo" mas por "sofrer por antecipação". Sou uma pessoa muito ansiosa e antes das coisas acontecerem eu fico pensando demais, preocupada demais, enfim, sofrendo sem necessidade. Essa semana, particularmente, estou assim, à espera de um acontecimento, para mim, muito importante e que, se der certo, trará muitas mudanças e abrirá muitas portas na minha vida. Já comentei com vc o que é, mas vc não deve ter entendido nada que eu disse agora hehe. Adorei sua postagem! Me fez refletir! Bjo!!

    ResponderExcluir
  3. Ju, tinha tinha visto esse vídeo há um tempo atrás, e chorei ao vê-lo, e concordo plenamente com você quando disse: "Planeje, mas não adie. Não condicione sua vida a um só aspecto". Temos que planejar nossa vida, mas temos também que aprender a colocar esses planos em prática para que não nos tornemos pessoas frustradas e infelizes, todos sabemos o quanto é difícil colocar todos esses planos e promessas em prática, mas se nos esforçarmos um pouquinho a cada dia com certeza conseguiremos. (Eu estou tentando...)

    ResponderExcluir
  4. A felicidade está ao nosso lado sempre, só que muitas vezes não percebemos isso. Muitos pensam que eu sou pessimista ao dizer: "Seu dia está ruim? Sorria! Porque amanhã pode ser pior!". Não acho que é pessimismo, pois se sempre esperarmos por um dia mais feliz, seremos sempre tristes. Tudo na vida vale a pena, quando a alma não é pequena, não é mesmo? Bjos, Ju!

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?