Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Sejam bem vindos!

Meu nome é Juliana Tolêdo. Vou por uma fotinha aqui para vocês saberem que estão falando com uma pessoa de verdade. Uma pessoa comum. Fica mais familiar quando vemos o rosto das pessoas, não é mesmo? Este blog é um espaço que decidi fazer para compartilhar, conversar, desabafar, interagir, trocar e buscar soluções. Gosto muito de ler, especialmente sobre comportamento e autoajuda. Com excessão de "Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes", sobre o qual eu assisti uma palestra, já li todos os livros sugeridos aí na lista ao lado. Sou uma ouvinte para aqueles com quem convivo: amigos, amigas, pais, familiares, estagiários... Outras vezes busco quem me ouviu, porque também gosto e preciso de falar, desabafar, pedir opinião.

Desta forma, decidi montar um blog para trabalhar uma atitude muitas vezes tolhida na maioria das pessoas, pela falta de tempo e de paciência, que é ouvir o próximo (neste caso ler...). A internet é uma ferramenta e tanto! E como já tenho intimidade com ela, e posso fazer tudo isso de maneira encaixada na minha agenda, achei este um caminho bastante viável para oferecer esta amizade a vocês. O desabafo e a troca são fundamentais para que cada um saiba que não é único em seus problemas. A conversa faz crescer, talvez por isso (perdoem-me se eu estiver errada) as mulheres sejam normalmente mais maduras e tolerantes que os homens.

Sou nutricionista por formação, e atendendo por 7 anos em consultório, tive a oportunidade de ouvir muitas pessoas. Meu psicólogo costumava me dizer que meus pacientes eram mais complicados que os dele. A relação com a comida pode, muitas vezes, ser mesmo complicada. Aos poucos vou contando um pouco mais da minha história para vocês. Não quero aqui colocar apenas coisas teóricas. Minha necessidade de ouvir vem do fato de, muitas vezes, ter procurado quem me entendesse, quem tivesse vivido situações semelhantes às minhas, para fortalecer a empatia e me ajudar a ver o mundo com "olhos de fé na vida". É este o meu objetivo: humildemente, quero partilhar com você.

Sejam todos muito bem vindos!

5 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, continue assim!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia Jujú, conte comigo .
    Já sou sua seguidora, visite-mo-nos... O que acha ?
    http://mirasoencena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A cada dia percebo o quanto tenho a aprender com você! Não é a toa que sou sua fã! Parabéns pela iniciativa e conte comigo! Tenha um excelente 2010!
    Flávia Borges

    ResponderExcluir
  4. Jú realmente Parabens pela iniciativa!
    A coragem e iniciativa para ajudar e ser ajudado é algo necessitamos mesmo nos dias atuais... Obrigada por este espaço!

    bjuss

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?