Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Seja seu fã no.1!

Parece batido este assunto, não é mesmo? E é. Mas mesmo assim ainda não aprendemos o suficiente. Gostar de si mesmo pode ser uma tarefa complicada quando se tem uma educação repressora e não formadora; quando ouvimos mais "não" do que "sim", fazendo-nos crescer sem acreditar nas próprias capacidades e no direito de ser feliz; quando crescemos sabendo que somos sujos e pecadores por mais que todas as nossas intenções sejam boas; quando ouvimos que somos pobres e que para termos dinheiro só se ganharmos na sena; que as mulheres bonitas tem que ser magras; que ter sucesso é ter bens materiais; que mulheres precisam de filhos, marido e casamento; que blá, blá, blá... Livre-se destas falatidades morais impostas pela sociedade e mude seu destino. Todos têm o direito de querer e de ser feliz, e o mundo é grande o suficiente para abrigar o sucesso de todos nós. Até porque o conceito de sucesso é muito pessoal.

Ninguém é igual a ninguém. Cada um tem seu potencial, suas qualidades, seu oferecer ao mundo. Cuide-se, descubra-se, enfeite-se, elogie-se, agrade-se. Principalmente: "conhece-te, aceita-te e supera-te."(Sto. Agostinho) Isso não tem nada a ver com egoísmo. Para se ver não é necessário ignorar os outros. A lei maior posta por Jesus Cristo, de amar os outros como a si mesmo, deve ser vista em ambas as vias. Amar como se ama, ou seja, você precisa amar a si também. É como na despressurização dos aviões, que você coloca a máscara primeiro em si e depois nas crianças, para que não morram os dois.

Minha história:
Quando eu ficava triste eu geralmente me arrumava mais. Pintava as unhas de vermelho, usava maquiagem e meu melhor perfume. Nestes dias, por mais que meus olhinhos estivessem apagados, eu recebia elogios que melhoravam meu dia. Resultado? Eu viciei! Agora me arrumo sempre, porque sei que vou chegar na empresa e o Rafael (meu sócio cavalheiro), o Thales (meu sócio detalhista), o Miguel (meu sócio que só me chama de gatinha), o Regner (meu sócio perspicaz) e o Éder (designer que não deixa passar nada), vão me elogiar.

Uso um creme super cheiroso depois do banho, porque a cama em que me deito fica sempre cheirosa para mim. É um cuidado só meu, só prá mim. E como as necessidades do ser humano aumentam a cada dia, vou voltar a malhar (bobeei nestes últimos dois meses), para ficar bem comigo mesma; vou continuar meu blog de altruísmo, para ter o prazer de partilhar; vou trabalhar muito e bem, para sentir-me mais ativa e competente a cada dia; vou continuar contando piadas, para fazer sorrir quem está próximo a mim; vou continuar passando tudo que sei para minhas estagiárias, porque o conhecimento não tem dono e elas trazem novidades para mim também. Assim, ao final do dia, eu penso: "Que bom! Meu dia foi interessante, produtivo, animado. Sinto-me feliz por ser a Juliana Tolêdo de Faria e estar cuidando muito bem dela."

E você? Como está seu caso de amor com a vida?

Um comentário:

  1. Juuuu! Fiquei até emocionada ao ler esta postagem! Sinto-me muito feliz por ter todos vocês perto de mim! Vocês são maravilhosos! Bjos!

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?