Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Organização, vazio e prosperidade

Certa vez li um artigo chamado "A bagunça é inimiga da prosperidade". Adorei. Quem me mandou foi meu amigo Ademar. Tem base no Feng Shui, mas não tem problema se você não é adepto desta técnica. Eu também não sou, apesar de achar alguns conceitos interessantes. Contudo, a harmonização interna proposta pelo artigo é muito boa.

Outra vez a Carolzinha, minha amiga do coração, me mandou um artigo sobre os ciclos que cumprimos na vida. Finalizar uma etapa, para recomeçar outra. É como a "teoria do vazio", de Joseph Newton, também encaminhado por ela. Você precisa esvaziar, dar espaço para que as coisas novas cheguem e ocupem seus lugares. Guardar o desnecessário é como se você precisasse se prevenir, porque um dia pode precisar daquilo que guardou. Esta atitude é de quem não confia no amanhã e acredita que o melhor não está reservado para si!


Já observou que...
  • se você só pensa no ex-namorado, perde-se em suas tristezas e não consegue observar quem passa por você? Às vezes nem é notada, pois está como uma estrela sem brilho, e passa desapercebida.
  • quando o seu guarda-roupa não cabe mais nada, você sente que "não tem" roupa para vestir? Parece que nada lhe cai bem...
  • quando tem mais de um computador pessoal, nunca sabe onde está o arquivo que você precisa?
Eu poderia dar mil exemplos aqui... Quem junta coisas velhas ou vive na bagunça, não alcança a prosperidade, porque não se encontra, não se prepara para receber o novo e não dá espaço para a vida se refazer.

Então faço o convite, para você organizar a casa para a chegada de 2010. A casa física e a casa espiritual. Livre-se de papéis velhos, roupas e sapatos que não usa, móveis entulhados, remédios vencidos(!)... Creia em si e peça à Deus para que tenha forças para se livrar de mágoas, raivas, medos, relacionamentos destrutivos, auto-sabotagens, tristezas, traumas, brigas... e qualquer sentimento que ocupe o espaço que deveria ser dado à fé, caridade, amor, compaixão, alegria e tudo que faz de cada um de nós, pessoas mais saudáveis.

















Desejo a você um próspero 2010!

2 comentários:

  1. Hoje eu estava fazendo as malas para viajar e resolvi justamente dar "um limpa" no guada-roupas. E fiz isso sempre pensando que temos que tirar as coisas que já não nos servem mais, para abrir espaço para a prosperidade chegar. Acho que é uma ótima maneira de começar 2010: limpando as gavetas do guarda-roupa e da mente.
    Te amo e desejo um 2010 iluminado!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente Jú precisamos parar as vezes pra esvaziar nossa vida de coisas q não fazem mais sentido a não ser contribuir para desorganizar e nos prender ao passado...depois de alguns meses de luto acho q já tá na hora de parar de chorar e colocar as coisas em ordem começando por minha casa...assim q espero ter um ótimo dia de limpeza aki rsrs um abraço grande!!!

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?