Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Gentileza gera gentileza...

Eu estava em São Paulo. A trabalho, mas vocês sabem que nenhuma viagem é exclusivamente por conta de trabalho, não é? E eu vivi experiências muito boas dessa vez. A primeira delas foi: se ninguém pode ir comigo, vou eu mesma fazer minha agenda com amigos de lá. E esse jogo de cintura em fazer do limão uma caipirinha me ajudou a conhecer gente nova, me virar e descobrir muitos novos prazeres. Fui intercalando os compromissos de trabalho com os reencontros e o resultado foi 10!!! Foram tantos encontros que não tive tempo de fazer os passeios corriqueiros que faço quando vou pra lá! Fiquei muito feliz e lisonjeada com a receptividade, a atenção e o esforço das pessoas para me agradar. Tenho que confessar que fiquei todo o tratamento que tive lá me deu mais vontade de me aproximar das pessoas...

Os tops da viagem, sem distinção de colocação, foram:

Dr. Durval Ribas: essa simpatia nem parece ter o cargo que tem. Fez piadas o tempo todo, carregou minha mala e minha mochila, tratou-me, junto à Dra. Sílvia da Faculdade de Botucatu, com toda hospitalidade, apresentando-me aos demais participantes do evento para o qual fomos convidados. Muito simples e engraçado, ao final do evento me entregou seu cartão de visitas: Presidente da Associação Brasileira de Nutrologia. O tipo de surpresa que faz bem.


Aqui a turma mais linda da cidade. Meus amigos de adolescência, que eu não via há anos. O Edwagney, depois de um dia lotado de trabalho, todo cavalheiro, me buscou, levou ao Outback e levou de volta ao hotel. Isso em uma cidade grande como São Paulo é mesmo uma super gentileza. E o casal lindo, são o Carlos Fernando e a Adriane. Colocaram as crianças para dormir, enfrentaram engarrafamento e andaram léguas para bebemorar nossa amizade. Sem palavras!!! Muito lindo como cada um se virou para no final estarmos juntos... Detalhe: em uma noite de quarta-feira.






Esse lindo aí estava parecendo criança esperando o amiguinho que ia chegar! Rsrsrsrs... O Ademar tirou o almoço e a tarde para ficar comigo! Em uma bruta quinta-feira!!!! Ele me levou em restaurante indiano maravilhoso, numa patisserie charmosíssima e na Livraria Cultura. Ainda bem que a gente combina, senão ia dar briga prá ver quem ia falara primeiro!!! Não faltou assunto, regado a risadas, cultura, comida gostosa, longas caminhadas e uma sensibilidade que eu vejo em poucos. E ainda ganhei presente!!! Toda vez que abrir meus livros, vou lembrar de você! Obrigada por toda a atenção, dedicação.... tudo!!!


Agora el bigode da vez: Alexandre Teixeira. Com requinte paulistano ele me levou a um restaurante espanhol tradicionalíssimo!!! Ele mesmo fez o pedido: paella, sangria para combinar com confiança e, claro, gargalhadas. Nem a conta essa criatura me deixou pagar... Fez questão de me levar lá para que eu experimentasse exatamente aquela comida! E ainda me esperou de ótimo humor, mesmo depois de eu ter me atrasado 40 minutos!!!




Aqui a família: super atenciosos. Lorene, Stephanie e Urias escolheram a dedo: o melhor lugar, o melhor vinho, a melhor massa, o melhor sabor de pizza, a melhor sobremesa... Tudo para por em dia os últimos acontecimentos da família!!! Aqui também não paguei a conta não, rsrsrs... Só no lucro! Kkkkkk....


Essa foto sou eu me virando mesmo, com uma ajuda do pessoal do hotel, que ajeitava tudo que eu pedia: grampeador e folhas para eu trabalhar, guarda chuva (já que a goiana aqui não o tem como item básico de viagem), mais horas pós check out... Enfim: eu pedia e era atendida. Na hora.


Aqui a Andréa! Minha fornecedora, parceira e até então, só web friend. Em meio à correria ela me levou em um super buffet para tomarmos aquele café-da-manhã!!! Colocamos o assunto em dia, fizemos planos e maramos a curiosidade de nos conheceremos pessoalmente. Está achando? Não paguei a conta de novo! Acho que vou mudar prá São Paulo!!!



E aqui a bola da vez fui eu mesma! Fiz o que estava com vontade, sem medo nem preconceito! Esse "pirata" aí "perambula pelas ruas de São Paulo. Fui lá e pedi prá ele tirar foto comigo, rsrsrsrs... E o Ademar lá, fotografando tudo, no cantinho! Kkkkkk....

Adorei sair da rotina e ver que existe muito mundo além do meu escritório e da minha casa, e muitas pessoas interessantes, queridas, animadas, inteligentes e que me fazem, cada um a seu modo, me sentir única e ter vontade de conhecer mais gente ainda!

2 comentários:

  1. Juliana, vc é show. Não consigo entender como vc consegue fazer tudo o que faz e tão bem feito. Não sabia que vc tinha esse blog, achei por acaso e esse seu post sobre sua visita a SP foi mara... é tão bom qdo temos pessoas queridas conosco. Na proxima visita, quero ter o prazer de conhecer essa super mulher e super profissional que é vc e convido para conhecer o restaurante onde trabalho como nutri, o Mestiço Restaurante. Parabéns por sua força e determinação. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda, vc! O Mestiço já foi indicado por outros amigos, que me disseram que é ótimo!!! Vou demais da conta, com certeza!!! Obrigada pelos elogios! Com certeza nos descobrimos por proximidade e sintonia!!! Bjão!

      Excluir

Esta postagem fez bem a você?