Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Sugestão de leitura

Estou lendo um livro muito bem indicado e estou adorando: O Poder do Hábito, de Charles Duhigg. Interessei-me de cara, porque tem um monte de coisas que eu faço simplesmente por hábito, e quero mudar isso. Que coisa difícil essa história de acordar outra hora, comer menos, aumentar os exercícios, parar de fofocar, ficar menos tempo no Facebook, trabalhar em excesso... enfim, parar de fazer coisas só porque já estamos acostumadas a fazê-las, mesmo que sejam contraproducentes ou contra o que queremos. E estou adorando, já que sou super adepta da neuroplasticidade e gosto de ler sobre o assunto. Estou no início do livro, que explica como se forma um hábito: o loop do hábito. Interessante e verdadeiro. Recomendo. Mas apenas para quem quiser se esforçar, porque a autossuperação não é algo fácil. Mas compensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem fez bem a você?