Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

domingo, 21 de outubro de 2012

Limpando a casa, abrindo caminhos

Há algum tempo escrevi sobre Organização, vazio e prosperidade. E volto aqui, com este mesmo assunto. Estou há meses reorganizando minha vida profissional desde que decidi sair da empresa que eu mesma criei. Eu não estava feliz. Não foi uma decisão fácil. Tampouco indolor. A mudança faz sentir medo.

Como eu já tinha outra, que estava em stand by, refiz 5 anos de vida comercial em 10 meses. Estou super fã de mim mesma, pois estou tendo muito sucesso, felicidade e prosperidade. Nessa reestruturação entrou o meu home office, com um monte de livros, revistas, entrevistas, papeis, pastas, apostilas, aparelhos... esperando por uma sabatina sobre o que ficaria, o que iria para a reciclagem e o que iria para os alunos de nutrição poderem ler e estudar. Gente, como pude juntar tanta tranqueira? Eu dei modens, notebook e celulares que achei que ainda teriam utilidade para mim, e guardei, mas que depois vi que não me servem mais. Mas com certeza servirão para outros. O avanço ultrarrápido da tecnologia e a consequente incompatibilidade entre aparelhos têm feito meus periféricos tornarem-se obsoletos e inúteis mesmo quando estão funcionando perfeitamente. A mesma sabatina eu fiz com meus currículos, meu site, blogs, espalhados desde o Lattes até as redes sociais.

Neste período me afastei da várias atividades e pessoas. Foquei, mesmo sob protestos. Viajei um pouco este ano, sempre a trabalho ou estudo, mas aproveitando para conhecer lugares e pessoas novas. Foi muito enriquecedor: Fortaleza, Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Balneário Camboriú e Camboriú. A maioria dos meus amigos soube respeitar minha distância nos momentos que tive que me organizar, até mesmo para renovar o meu interior e devolver a eles alguém melhor.

E assim tenho feito. Primeiramente apaguei alguns fogos, claro. Reorganizar a base para depois agir em pontos específicos. Eu planejei, ponderei o que deveria ser feito primeiro. Agora, com a base pronta e os resultados já aparecendo, sinto a cada dia mais leveza, e ao mesmo tempo, uma vontade maior ainda de crescer, expandir, prosperar!  Meus produtos, meus cursos... Arrumei tudo, sinto-me renovada, limpa, poderosa por dentro e por fora. 

Terminando esta etapa já vou por no papel o que estou planejando para 2013. 

Estou feliz por ter saído do estado de inércia que estava antes.

Estou feliz porque reorganizei tudo como almejei.

Estou feliz porque sou minha fã.

Planejamento, organização e vazio são amigos da prosperidade.

Algumas fotinhas de Recife, Olinda e Porto de Galinhas. Olha que coisa boa!!! Em meio à correria eu conheci seis cidades que não teria conhecido se tivesse ficado no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas que fiz nos últimos cinco anos! Eu tive medo e só recebi alegrias!!!! 








"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."
Charles Chaplin

Sucesso a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta postagem fez bem a você?