Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

domingo, 6 de maio de 2012

Ontem conversei com um amigo que nem sabia que, ao me explicar como lidava com seus problemas, ao desabafar, me ajudou a resolver os meus. Por isso gosto de conversar. Gosto de conhecer pessoas. Gosto de trocar ideias. Eu disse no post anterior que havia resolvido algumas pendências. Parte delas. Achei que já estava mais perto da finalização, mas alguns processos não são tão simples quanto imaginamos. A vida é assim: não dá para parar para consertar. A gente precisa consertar enquanto tudo continua acontecendo. Ainda estou por finalizar o restinho das pendências e ao mesmo tempo entrando na nova etapa. Uma etapa mais leve. Uma etapa de menos responsabilidades, de menos trabalho e de mais colheita. Não que eu não tenha colhido antes, mas acredito que estava em fase de mais aprendizagem. E com ideias antigas e simples, hoje vejo que eu já sabia boa parte do que deveria fazer. Era só melhorar o modo. Mas a tentativa de fazer mais de outras tarefas, apesar de válida, foi contaminada pelo descontentamento com o que eu já tinha. Hoje, com pé na tábua e vontade de querer o mesmo, melhor e sem complicações, com foco, me mostra que estou no caminho certo. Que bom que pude testar estas opções e voltar atrás.


Hoje é assim: o menos é mais. Nas roupas, nas maquiagens, na comida, no falar, no trabalhar... Desaceleração é a palavra da qualidade de vida hoje. O feedback dos parceiros de trabalhos, o tempo livre para os amigos, as noites mais bem dormidas, os planos para o futuro, a fidelidade dos antigos e até mesmo a inveja de terceiros me mostram que sou uma pessoa vitoriosa. Obrigada, Senhor meu Deus, por colocar no meu caminho pessoas que me inspiram, me carregam no colo, me beijam e abraçam, me fazem entender que a Ju é mesmo alguém única e que a vida tem vários ângulos.

2 comentários:

  1. Olá, Ju!
    A um bom tempo não passo por aqui (por conta do trabalho e de tudo o mais que, muitas vezes, nos cerca)... Mas, não esqueço das nossas trocas mesmo que virtuais. E, hoje como por cá é feriado municipal parei um pouco para rever velhos amigos virtuais. E, que boa surpresa vejo no teu espaço, em?
    Maravilhoso momento de vida este teu... Desaceleração, minimização daquilo que nem sempre é tão importante quanto nós acreditamos ser. Menos é mais... É isto ai, amiga!! concordo em gênero, número e grau contigo, pois estou numa fase parecida.
    Com o trabalho como nutricionista por cá tenho aprendido imenso, não só no aspecto profissional, mas humano também... Ao contactar com o mundo interior das pessoas que chegamos a mim percebo o quanto é relevante e menores as minhas próprias questões pessoais. Os problemas existem sim, mas quando me volto para o universo tão conturbado de outros semelhantes os meus se tornam grãos de areia e procuro ter mais paciência diante do que preciso resolver ou diante de um ciclo de questões inquietantes que ainda não foi fechado. Percebes??
    Valorizar cada vez mais aquilo que somos, que temos, que alcançamos (e bem sabemos o quanto exigimos ou exigiram de nós para isso) faz parte da maturidade e do aprendizado diante da vida.
    Agradeço sempre todos os anjos que Deus tem colocado em meu caminho. Sem dúvidas os familiares mais próximos, os que trabalham diretamente conosco todos os dias e aqueles que de uma forma ou de outra estão ao no lado (mesmo aqueles que temos alguma dificuldade em conviver), nos fazer compreender que realmente somos pessoas únicas, insubstituíveis e que vale a pena tudo que fizemos, tudo que fazemos ou tudo que poderemos ainda fazer até a nossa missão se completar neste nível terreno.
    Que Deus te ilumine sempre
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi lindo post. Fico lisonjeada quando você passa no meu blog e deixa seu comentario, logo estarei com blog de carinha nova e com logomarca, vou te mandar no e-mail para colocar no Chocolate com Pimenta. Bj muito sucesso e volte sempre que puder, gostaria muito de te conhecer um dia.

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?