Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Aprenda e agradeça

Quanto mais agradecemos, mais coisas boas chegam a nós. Tem dia que é difícil, tem dia que é pesado... Mas já reparou como as nossas reclamações e visões, quando derrotistas ou pessimistas, fazem tudo pesar muito mais? Eu aprendi que agradecer faz diferença...
  • Sabe aquele namorado, aquele sócio ou aquele amigo que te traiu? Pois é... Pense onde errou por se deixar envolver por alguém que não vale a pena e então agradeça por ele ter saído da sua vida!
  • Sabe aquela doença chata que te deixou acamado por dias? Pare e pense no que aprendeu neste período de repouso, o que essa pausa significou na sua vida e o que poderia ter feito para se cuidar e não adoecer. E agora, que já sarou, ou pelo menos está melhorando, sorria e agradeça por estar saudável novamente.
Eu adoro palavras do tipo "livramento" e "libertação." São mesmo libertadoras.

Sempre assim: evite reclamações e posturas de vítima. Viva o fato, analise e agradeça. E da próxima vez, tente se superar, usando o que aprendeu para não deixar o problema se instalar com tanta força. Não com a teimosia de quem acha que o mundo vai lhe atender sempre, nem com a vitimização de que o mundo está contra você. Seja realista.

Esse exercício diário melhora seu cérebro e sua fé.

Com o tempo percebemos que a maioria dos problemas somos nós quem criamos e cultivamos, e que as reclamações muitas vezes não passam de visões distorcidas sobre fatos que seriam superados se simplesmente sorríssemos e orássemos.

Sobre esse assunto, uma sugestão de leitura: O Poder da Solução - Roberto Shinyashiki

Um comentário:

Esta postagem fez bem a você?