Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Sete dicas para aumentar a prosperidade em 2011 - 6a. parte

"6a. dica: Faça uma lista de gratidão. Conforme visto no item anterior, se sentir feliz é uma ótima forma de atrair abundância. Sendo assim, faça uma lista de todas as coisas que você sente grato em ter. Olhe as coisas que você tem. Mesmo que não tenha tudo que deseja, você tem várias coisas e deve se sentir grato por isso. Você está lendo esse texto, provavelmente no seu computador, embaixo de um teto (seja próprio, alugado ou emprestado)! Comece a prestar atenção em tudo: roupas, sapatos, escova de dentes, papel, lápis, eletrodomésticos... Não importa se ganhou, se você comprou ou se alguém lhe emprestou. O fato é que você usufrui de muitas coisas. Pare de focar no que você não tem, e faça uma lista para se sentir grato pelo que você tem. Leia a lista todos os dias antes de dormir e procure realmente sentir a sensação da gratidão surgindo. Alimente este sentimento. Se conseguir se sentir grato durante o dia em outros momentos, melhor ainda. Você estará contribuindo e muito para gerar mais e mais prosperidade. Essa vibração irá atrair mais situações pelas quais você se sentirá grato." (André Lima)

Minha história:

Tenho minha lista do que quero (essa me ajuda a ter foco mas piora minha ansiedade...) e a do que conquistei. Não a leio diariamente, mas toda vez que a leio minha ansiedade diminui e sinto-me mais realizada. Funciona mesmo. Sei que sou uma felizarda. 10% da população brasileira tem curso superior, por exemplo. E aqui cabem centenas de estatísticas que me deixam mais confortável, o que não significa resignação. Apenas gratidão e um pouco mais de tranquilidade. Tenho dois computadores meus; tenho as roupas e sapatos que preciso. Precisar não é o mesmo que querer, e saber diferenciar estes dois sentimentos ajuda a colocarmos os pés no chão e não fazer dos bens materiais um fim em si.

5 comentários:

  1. Tô gostando muito das dicas. Você conhece o livro "Você pode curar sua vida", da Louise Hay? Ela traz reflexões semelhantes, só que abrangem também saúde e relacionamentos. Vale a pena a leitura e é possível encontra-lo gratuitamente para download.
    Beijos e parabéns!
    Fran

    ResponderExcluir
  2. Jú, sei que sou uma abençoada, luto todos os dias para aceitar o que não posso ter e agradeço e muto para manter o que tenho de mais precioso. beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Amiga
    Gratidão é um sentimento que nem todos sabem interpretar ou demonstrar. Muitos são os que ao receberem alguma ajuda ou alcançarem algum objetivo desejado, param para agradecer quer seja a pessoa que colaborou com ela ou a Deus ou ao Universo pela obtenção do desejo. Parece que ao agradecer sentem-se menores ou afetam o seu orgulho pelo reconhecimento de que muitas vezes, é necessário a ajuda, a colaboração de outros sem a qual, talvez fosse impossível chegar aonde se quer.(conheci algumas pessoas assim).
    Ser grato é reconhecer que apesar da nossa pequenez somos agraciados com tantas dádivas no nosso dia-a-dia, como, por exemplo, o simples ato de podermos respirar, ter saúde para fazer as nossas atividades diária e pelos diversos desafios que ao longo da vida vamos superando e com eles as nossas conquistas.
    Pena, que a nossa mente é arredia e está quase sempre a deixar de lado o sentimento de gratidão, para se fixar no que falta, no que não temos ou ao que não conquistamos ainda. Aff!!
    O que tu fazes amiga é ótimo!!! Ter uma lista para lembrar das conquistas e do que ainda queres alcançar.
    Epa!! Acho que empolguei-me e escrevi demais :)))
    Deus abençoe-te sempre
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Fran, não conheço não, mas vou procurar. Obrigada pelo comentário e pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Adorei vou escrever uma lista acho que vai funcionar muito comigo li o livro,pessa e sera atendido,tem um trexo que diz,que nos pensamos sempre em que nao temos inves de nos concentrar e agradecer ao que ja temos,mas de uma coisa ja agradeço todos os dias,um bom companheiro e 4 filhos que sao a razao do meu dia a dia,obrigada por tudo tenha um bom fim de semana,Kaire.

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?