Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Descomplicando a vida

Eu estava folheando uma revista que gosto muito, chamada Vida Simples, e (que bom!), me vi aderindo a diversas sugestões que tenho usado para simplificar os processos na minha vida. Adoro ler sobre comportamento, vocês sabem. Há meses tenho tomado uma postura maravilhosa na minha vida: o que não me pertence não me ocupa. Não perco meu suor tentando convencer pessoas de que estou certa, quando a opinião delas não vai impactar em nada a minha vida. Cada um tem o direito de pensar e ser o que quiser.
 
Parece simples, mas este é um exercício contínuo; parece pouco, mas tira o peso do mundo das minhas costas; parece egoísmo, mas deixa a minha relação com as diferenças muito mais leve, me ajudando a aceitar cada um como é (inclusive a mim mesma); parece "pollyanna", mas permite que eu me afaste do que não desejo para mim, sem remorsos; parece bobo, mas abre espaço em minha mente para que cuide com mais propriedade de minha própria vida.

 

Essa foto aí também tirei no Rio. Eu queria entrar no mar, e mesmo sem roupa de banho e no frio, entrei. Simples assim. Resultado:


Felicidade!!!

15 comentários:

  1. Ju, perfeita sua postagem... nada melhor do que eliminar as coisas sem utilidade de nossa vida. Isso não é uma coisa assim tão simples, mas nada que perseverança e foco não ajudem, parar de preocupar com os outros e preocupar mais com agente mesmo faz um bem enorme, deixar de viver em função de outrens, pra viver pra nós mesmo é revigorante, é bom gastar parte de nosso tempo cuidando mais dos nossos interesses, do nosso corpo, da nossa alma.

    Bjos! Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, que legal! Sinto que preciso fazer o mesmo, para abrir novos espaços...

    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar adotar essa postura. Tentar convencer as pessoas a mudar de idéia cansa a minha beleza.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Aiiii que delícia essas fotos Ju!!!
    Simplesmente felicidade, liberdade, alegria, paz, tranquilidade, TUDO DE BOM!!

    Lindo lindo lindo o texto!! Tenho tentado me aderi a esse estilo de vida.. é uma tarefa muito difícil, mas não impossível!


    Beijoo!!!
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Adorei a forma de pensar e o despojamento da foto.A LIBERDADE NÃO TEM PREÇO ! E o apreço tb não . Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju (posso te chamar assim? É que a internet acaba deixando a gente assim...com essa sensação de intimidadde!). Muito legal o post...até pq me identifiquei, pois adooooooro a revista Vida Simples! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Claro que sim, Mi! A revista é ;otima mesmo! Bjo! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  8. Oii Jú, nossa me identifiquei muito com sua post. Sabe, tenho aprendido muito com você desde o primeiro dia que entrei para sua equipe. Tenho aprendido a ser mais eu, ser mais feliz com a vida, seja como ela estiver... Seus conselhos são muito válidos para mim.
    Obrigada Jú ;)
    Bjim

    ResponderExcluir
  9. Ju, parabéns!!!!!!!É como disse para um amigo meu e que vc conhece,o Leandro, aquele lá de fora,como a maturidade faz bem para as pessoas, e não estou falando de "velhice".Mas td o que vc falou é realmente simples mas difícil praticar as vezes. Grande abraço e Deus te abençoe!!!! Pititricia!

    ResponderExcluir
  10. Olá Juliana
    Tudo bem?
    Muito bom o texto e esse lema "o que não me pertence não me ocupa" é mesmo algo a ser exercitado todos os dias. Tudo de bom para ti.
    Fica sempre com Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Tem um selinho lindo para ti no blog de receitas e moldes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Como uma boa canceriana, tenho fases como a lua. Às vezes eu complico, outras eu descomplico. Mas, como tdo mundo, quero sim um pouco de paz. Ótimo texto e fotos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. eita que saudade da praia, que perfeito esse mar, adorei seu blog, se quizer visitar o meu me sentirei honrada tb, beijos http://operacaodietas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. É um exercício e tanto, procuro colocá-lo em prática no meu dia a dia.
    Adotar uma postura onde afast-me daquelas pessoas que não podem me fornecerem um mínimo de troca, seja de sentimento, de aprendizado ou até mesmo conhecimento.
    Por isso este espaço e tão importante, sempre há algo importante passado aqui,
    Beijos Jú.

    ResponderExcluir

Esta postagem fez bem a você?