Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Descomplicando a vida

Eu estava folheando uma revista que gosto muito, chamada Vida Simples, e (que bom!), me vi aderindo a diversas sugestões que tenho usado para simplificar os processos na minha vida. Adoro ler sobre comportamento, vocês sabem. Há meses tenho tomado uma postura maravilhosa na minha vida: o que não me pertence não me ocupa. Não perco meu suor tentando convencer pessoas de que estou certa, quando a opinião delas não vai impactar em nada a minha vida. Cada um tem o direito de pensar e ser o que quiser.
 
Parece simples, mas este é um exercício contínuo; parece pouco, mas tira o peso do mundo das minhas costas; parece egoísmo, mas deixa a minha relação com as diferenças muito mais leve, me ajudando a aceitar cada um como é (inclusive a mim mesma); parece "pollyanna", mas permite que eu me afaste do que não desejo para mim, sem remorsos; parece bobo, mas abre espaço em minha mente para que cuide com mais propriedade de minha própria vida.

 

Essa foto aí também tirei no Rio. Eu queria entrar no mar, e mesmo sem roupa de banho e no frio, entrei. Simples assim. Resultado:


Felicidade!!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Tanto tempo sem post...

Gente, minha vida está uma correria! Desde que voltei do Rio, onde fui fazer um curso em junho, passei por tanta coisa! Problemas de saúde, desafios no trabalho... Nada grave, porém que tomou meu tempo. Mas mesmo assim não quero deixar de levar até meus amigos blogueiros a minha visão de mundo.



Acho que tudo na vida são ciclos energéticos. Mesmo sempre tendo trabalhado muito, estou na fase final do maior projeto de trabalho que já tive na vida. Mentalizem por mim.


Essa foto aí eu tirei no Forte de Copacabana. O mundo é lindo...