Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Gente, vocês conhecem o Nick Vujicic? Eu já falei dele aqui no blog, mas ontem vi seu livro e resolvi postar de novo. Adoro! Eu o acho o máximo! Vou compartilhar com vocês um dos seus vídeos: http://bit.ly/SemBracosSemPernas. Ele fala sobre como ser grato, como sonhar grande e nunca desistir!

Ele também escreveu livros. Ainda não li, mas vou ler, ao menos, esse aí. Espero que tenham gostado da dica!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Sugestão de leitura

Estou lendo um livro muito bem indicado e estou adorando: O Poder do Hábito, de Charles Duhigg. Interessei-me de cara, porque tem um monte de coisas que eu faço simplesmente por hábito, e quero mudar isso. Que coisa difícil essa história de acordar outra hora, comer menos, aumentar os exercícios, parar de fofocar, ficar menos tempo no Facebook, trabalhar em excesso... enfim, parar de fazer coisas só porque já estamos acostumadas a fazê-las, mesmo que sejam contraproducentes ou contra o que queremos. E estou adorando, já que sou super adepta da neuroplasticidade e gosto de ler sobre o assunto. Estou no início do livro, que explica como se forma um hábito: o loop do hábito. Interessante e verdadeiro. Recomendo. Mas apenas para quem quiser se esforçar, porque a autossuperação não é algo fácil. Mas compensa.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Gentileza gera gentileza...

Eu estava em São Paulo. A trabalho, mas vocês sabem que nenhuma viagem é exclusivamente por conta de trabalho, não é? E eu vivi experiências muito boas dessa vez. A primeira delas foi: se ninguém pode ir comigo, vou eu mesma fazer minha agenda com amigos de lá. E esse jogo de cintura em fazer do limão uma caipirinha me ajudou a conhecer gente nova, me virar e descobrir muitos novos prazeres. Fui intercalando os compromissos de trabalho com os reencontros e o resultado foi 10!!! Foram tantos encontros que não tive tempo de fazer os passeios corriqueiros que faço quando vou pra lá! Fiquei muito feliz e lisonjeada com a receptividade, a atenção e o esforço das pessoas para me agradar. Tenho que confessar que fiquei todo o tratamento que tive lá me deu mais vontade de me aproximar das pessoas...

Os tops da viagem, sem distinção de colocação, foram:

Dr. Durval Ribas: essa simpatia nem parece ter o cargo que tem. Fez piadas o tempo todo, carregou minha mala e minha mochila, tratou-me, junto à Dra. Sílvia da Faculdade de Botucatu, com toda hospitalidade, apresentando-me aos demais participantes do evento para o qual fomos convidados. Muito simples e engraçado, ao final do evento me entregou seu cartão de visitas: Presidente da Associação Brasileira de Nutrologia. O tipo de surpresa que faz bem.


Aqui a turma mais linda da cidade. Meus amigos de adolescência, que eu não via há anos. O Edwagney, depois de um dia lotado de trabalho, todo cavalheiro, me buscou, levou ao Outback e levou de volta ao hotel. Isso em uma cidade grande como São Paulo é mesmo uma super gentileza. E o casal lindo, são o Carlos Fernando e a Adriane. Colocaram as crianças para dormir, enfrentaram engarrafamento e andaram léguas para bebemorar nossa amizade. Sem palavras!!! Muito lindo como cada um se virou para no final estarmos juntos... Detalhe: em uma noite de quarta-feira.






Esse lindo aí estava parecendo criança esperando o amiguinho que ia chegar! Rsrsrsrs... O Ademar tirou o almoço e a tarde para ficar comigo! Em uma bruta quinta-feira!!!! Ele me levou em restaurante indiano maravilhoso, numa patisserie charmosíssima e na Livraria Cultura. Ainda bem que a gente combina, senão ia dar briga prá ver quem ia falara primeiro!!! Não faltou assunto, regado a risadas, cultura, comida gostosa, longas caminhadas e uma sensibilidade que eu vejo em poucos. E ainda ganhei presente!!! Toda vez que abrir meus livros, vou lembrar de você! Obrigada por toda a atenção, dedicação.... tudo!!!


Agora el bigode da vez: Alexandre Teixeira. Com requinte paulistano ele me levou a um restaurante espanhol tradicionalíssimo!!! Ele mesmo fez o pedido: paella, sangria para combinar com confiança e, claro, gargalhadas. Nem a conta essa criatura me deixou pagar... Fez questão de me levar lá para que eu experimentasse exatamente aquela comida! E ainda me esperou de ótimo humor, mesmo depois de eu ter me atrasado 40 minutos!!!




Aqui a família: super atenciosos. Lorene, Stephanie e Urias escolheram a dedo: o melhor lugar, o melhor vinho, a melhor massa, o melhor sabor de pizza, a melhor sobremesa... Tudo para por em dia os últimos acontecimentos da família!!! Aqui também não paguei a conta não, rsrsrs... Só no lucro! Kkkkkk....


Essa foto sou eu me virando mesmo, com uma ajuda do pessoal do hotel, que ajeitava tudo que eu pedia: grampeador e folhas para eu trabalhar, guarda chuva (já que a goiana aqui não o tem como item básico de viagem), mais horas pós check out... Enfim: eu pedia e era atendida. Na hora.


Aqui a Andréa! Minha fornecedora, parceira e até então, só web friend. Em meio à correria ela me levou em um super buffet para tomarmos aquele café-da-manhã!!! Colocamos o assunto em dia, fizemos planos e maramos a curiosidade de nos conheceremos pessoalmente. Está achando? Não paguei a conta de novo! Acho que vou mudar prá São Paulo!!!



E aqui a bola da vez fui eu mesma! Fiz o que estava com vontade, sem medo nem preconceito! Esse "pirata" aí "perambula pelas ruas de São Paulo. Fui lá e pedi prá ele tirar foto comigo, rsrsrsrs... E o Ademar lá, fotografando tudo, no cantinho! Kkkkkk....

Adorei sair da rotina e ver que existe muito mundo além do meu escritório e da minha casa, e muitas pessoas interessantes, queridas, animadas, inteligentes e que me fazem, cada um a seu modo, me sentir única e ter vontade de conhecer mais gente ainda!