Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sete dicas para aumentar a prosperidade em 2011 - 4a. parte

"4a. dica: Seja um bom recebedor. Sinta-se merecedor de uma vida próspera e abundante.  Existe mais do que o suficiente para todos e você é também um ser humano digno que merece tudo de bom. Algumas pessoas são ótimas doadoras e conseguirão executar a dica do item 3 (doar 10%) com facilidade, mas são péssimas recebedoras e bloqueiam totalmente a entrada da prosperidade. Se sabotam, deixam para outras pessoas, perdem oportunidades, ficam cegas... Permita-se ter mais e se sentir bem com isso. Se você deseja o bem e a prosperidade para todo mundo, e acha que isso é algo espiritualmente saudável, que tal se incluir nesse "todo mundo"? Se sentir merecedor é ter amor-próprio, é ter auto-estima." (André Lima)
Minha história:

Às vezes penso que nossa educação, típica de cristãos ocidentais, nos leva a pensar, com frequência, que somos menos merecedores. Ouvimos muito que somos pecadores e que temos que perdoar os outros. Porém, ouvimos pouco que devemos nos perdoar ao invés de nos flagelar. Interpretamos o "Amar ao próximo como a ti mesmo" sem pensar como temos nos amado. De vez em quando eu me saboto. A linha entre o egoísmo e a busca da prosperidade parece tão tênue... Mas sempre revejo os meus esforços e como eles podem afetar positivamente os que me rodeiam, e me permito buscar os meus objetivos. Sou filha de Deus, e como todos, mereço ser feliz. Dica: psicoterapia ajuda. E muito.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sete dicas para aumentar a prosperidade em 2011 - 3a. parte

"3a. dica: Doe 10% ou mais de tudo que você ganhar. A prática da doação é um poderoso gerador de prosperidade. A doação purifica a negatividade e isso diminui perdas e prejuízos e ajuda a atrair mais oportunidade de se ganhar. Além disso, quando doamos estamos enviando uma vibração de prosperidade, de que temos mais do que o suficiente e por isso podemos doar. Essa vibração atrairá mais situações para que você prospere. Não espere ter mais para doar. Doe agora e verá a sua prosperidade aumentar. Escolha causas que você considera com sendo boas, que trazem crescimento para o seres humanos pra fazer a sua doação: instituições beneficentes, ONGs, filosofias espiritualistas, religiões, projetos nos quais você acredita, e etc." (André Lima)

Minha história:
Eu faço doações para creches, mas de maneira aleatória. Roupas eu doo para pessoas que moram em fazendas, trabalhadores braçais. Acessórios para asilos (as idosas amam uns badulaques!). Meu tempo eu doo aqui no blog, para ajudar quem precisa de boas leituras. Mas nenhum destes atos está regular. Preciso melhorar isso. Sempre que doo, sinto-me bem. E, de fato, ganho mais.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sete dicas para aumentar a prosperidade em 2011 - 2a. parte

"2a. dica: Desenvolva a visão de que o mundo é abundante, com infinitas possibilidades de prosperar para todos os seres humanos. Existe mais do que o suficiente para que todos os habitantes do planeta tenham uma vida abundante. Quando começamos a pensar dessa forma, nos libertamos da culpa em prosperar pois entendemos que tem pra todo mundo e que é possível que todos acessem a abundância (mesmo que muitos ainda não tenham conseguido). Além disso, nossa mente começará a enxergar oportunidades de prosperar em todos os lugares. Quando comecei a mudar minha forma de pensar, comecei a enxergar em todo problema, oportunidades de ajudar as pessoas e prosperar com isso. É incrível como uma mudança mental nos faz enxergar coisas que antes não víamos. Onde há problemas, insatisfações, reclamações há oportunidades de se criar bens e serviços para solucioná-las." (André Lima)

Minha história:
Em sentido horário, todas nutricionistas: Laila, minha ex-estagiária e funcionária, Walessa, que também foi minha estagiária, Patrícia, minha amiga, eu, e mais três ex-estagiárias, Sarah, Renata e Danielle.
Aprendemos desde pequenos que a riqueza é "pecado". Para mim o erro está em apegar-se ao dinheiro, fazer mal uso dele e não medir as consequências para obtê-lo. E acredito que, melhor que nivelar-se com quem não vive na abundância, é ajudá-lo a crescer e atingir a abundância também. Assim, todos que me rodeiam recebem de mim as ideias sobre oportunidades que enxergo. E assim, a cada dia, vejo mais oportunidades. Vejo, de fato, coisas que antes eu não via. É muito comum que outros colegas de trabalho, estagiários ou mesmo familiares, me liguem, marquem encontros, me procurem para perguntar minha opinião ou pedir ajuda sobre a forma como devem desenvolver seus trabalhos. Não "amarro" informações. E assim, uso meus estudos e minha criatividade para auxiliar as pessoas em suas projeções. Todos crescemos juntos.