Bem-vindo ao Altruísmo na Net! Este blog foi criado, com toda humildade e apesar das minhas limitações humanas, para dar mensagens positivas e aconselhamentos. Para entender melhor esta ideia e saber quem sou eu, clique aqui.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sete dicas para aumentar a prosperidade em 2011 - 1a. parte

Tem um site na minha lista aí do lado, o Somos Todos Um, que eu adoro! Lá tem textos inspiradores, confortadores, belíssimos! São escritos por pessoas iluminadas que me ajudam e a milhares de pessoas, compartilhando seus conhecimentos e experiências. Então encontrei um texto bem legal lá, do André Lima, um terapeuta holístico, falando sobre prosperidade. Vou postar estas dicas aqui para vocês, cada uma em um post comentado. Afinal de contas, todos começam o ano com o propósito de prosperar mais que no ano anterior, não é mesmo?

"1a. dica: Assuma total responsabilidade pela sua vida financeira atual e pela mudança. O hábito de reclamar do país, da economia, dos pais, do chefe, da falta de oportunidades, do sócio e etc., coloca você no lugar da vítima. Quanto mais reclamamos, mais atrairemos situações para reclamar e deixamos de captar oportunidades de melhorar. Para de reclamar agora. De forma consciente ou inconsciente, você ajudou e muito a criar a sua situação financeira atual, seja ela boa ou ruim. Não é pra sentir culpa, mas é pra você assumir 100% da responsabilidade pela situação atual (não importa quem ou o que tenha contribuído) e assim você é também 100% responsável por mudar tudo. Dessa forma você sai do vitimismo e pode começar a agir. Não espere as situações mudarem, comece a agir e a coisas vão mudar."(André Lima)

Minha história:
Quem me conhece sabe que tenho duas empresas: Cookie e Nutrição em Foco. E demorei um pouco a me firmar: tive vários empregos e três consultórios. Nunca gostei de ter emprego fixo e assumo os riscos disso. Mas também tenho os benefícios! Tem dia que é muito difícil, mas em outros a liberdade de ir, vir, criar... me relembram porque optei por este estilo de trabalho. Já passei em dois concursos públicos. Do primeiro pedi exoneração e do segundo estou de licença não remunerada. Sou consciente da minha opção, e sei que se quiser mudar de novo, eu posso. Mas não quero. Hoje eu quero continuar assim.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tragédia no Rio

A tragédia no estado do Rio deixou todo o Brasil triste. Cada vez que vejo tanto barro, água, destroços... fico muito triste. Muito mesmo. É a maior tragédia natural da história do Brasil. Ainda bem que histórias de superação, de sobreviventes de toda a idade, nos ajuda a entender a grandeza da vida e a capacidade de superação do ser humano. Aquela mulher que amarrou a corda ao redor de si, sem saber dar nós, e que conseguiu segurar e atravessar a enxurrada, já idosa; o pai que hidratou o filho com a própria saliva e depois com água dada boca a boca, até que os bombeiros os tirasse de lá (sua esposa e sogra não conseguiram se salvar); o rapaz que ficou 16 horas soterrado e renasceu; a criança que foi arratadas pela enxurrada por quatro quilômetros e sobreviveu. É um sem fim de histórias. Lembrei-me da tragédia no Haiti e o garotinho que saiu dando um show dos escombros. Ainda me chama a atenção a capacidade de esforço coletivo e caridade da população. Todos estão ajudando! E muito! Vamos pegar esta situação para saber que o esforço coletivo faz diferença, e que não precisamos de tragédias para cuidar uns dos outros. Vamos pensar em algo para ajudar o próximo?

Mas por hoje, realmente estou triste.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Merecidas férias!


Quanto tempo! Tirei alguns dias para descansar e acabei ficando um mês sem escrever no blog. Tirei e aproveitei minhas merecidas férias!

Primeiro eu passei um dia no spa com a Patrícia. Foi super legal, e eu não contei aos internos que sou nutricionista, rsrs. Fui para descansar e ver como é, conversei com todos por lá, comi uma lasanha de frango com molho branco e presunto que tinha repolho no lugar da massa. Duas aulas de hidro... Uma delícia!

Eu e Pati no SPA

Depois fizemos o almoço de Natal na minha casa. Com a família toda: pais, irmãos, sobrinhos, cunhados, tios, tias, primos e amigos. Muito legal mesmo! Violão, comida, bebida, presentes... além de conversa e orações. Adorei.

Filhos do clã Tolêdo, em ordem decrescente: Doralice, Dorival, Doroty (mamãe!), Maria das Graças e Mara (minha madrinha)
Netos e bisnetos do clã dos Tolêdo
Glauko, Cerise, eu e Fabricio. Lindos!

Netas e bisnetas do clã dos Tolêdo

Nosso almoço de Natal
E então viajei para São Sebastião, no litoral paulista.
Com a Patrícia e a Amanda visitei várias praias, dentre elas as de Ilha Bela. Passamos o reveillon em Maresias. Eu sou apaixonada no mar!


Reveillon TDB!

Sol, mar e boa companhia: Patrícia e Amanda

Existe uma história que diz que lenhadores fizeram uma competição para saber quem conseguiria cortar mais árvores em um menor tempo. Um cortava incessantemente enquanto o outro parava algumas vezes para afiar seu facão. Este foi o que ganhou a competição, por evidentemente cuidar de seu equipamento. No meu caso, meu equipamento sou eu: meu corpo e minha cabeça. Voltei renovada para viver 2011. E você? Recarregou as baterias?